Blitz

Aos 80 anos, Joni Mitchell atua nos Grammys pela primeira vez

Joni Mitchell
Joni Mitchell
Getty Images

Apesar de ter sido galardoada múltiplas vezes ao longo dos anos, a cantora e escritora de canções canadiana Joni Mitchell vai apresentar-se pela primeira vez ao vivo no palco dos Grammys aos 80 anos

A artista canadiana Joni Mitchell, de 80 anos, vai atuar pela primeira vez nos prémios Grammy na cerimónia do próximo domingo, 4 de fevereiro, em Los Angeles. A cantora e escritora de canções poderá também sair da Crypto.com Arena com o galardão de Melhor Álbum Folk por “Joni Mitchell at Newport”.

Apesar de nunca se ter apresentado ao vivo no palco dos Grammys, Mitchell já venceu nove prémios, tendo sido também galardoada com o prémio de carreira Lifetime Achievement Award, em 2002.

Depois de um longo afastamento dos palcos, a voz de ‘Big Yellow Taxi’, ‘Both Sides, Now’ ou ‘River’ regressou às atuações ao vivo em 2022 com um espetáculo surpresa no Newport Folk Festival.

Além de Mitchell, vão passar pelo palco dos Grammys nomes como Dua Lipa, Billie Eilish, Travis Scott, Olivia Rodrigo ou Billy Joel. Os U2 também vão participar na cerimónia atuando a partir da sala Sphere, em Las Vegas, onde estão em residência.

SZA é a artista com maior número de nomeações para os Grammys 2024. Na lista de nomeados, está inscrito o nome da cantora portuguesa Maria Mendes, que concorre na categoria de Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais, junto com o músico John Beasley, com uma versão de ‘Com Que Voz’ incluída no álbum ao vivo “Saudade, Colour of Love”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate