As causas de Bob Marley: as melhores canções de combate e revolução
A poucos dias da estreia de “Bob Marley: One Love”, ‘biopic’ sobre a vida e obra de Bob Marley, recuperamos algumas das melhores canções de ‘combate’ do músico jamaicano, conhecido militante da causa rastafari. A revolução passou por aqui
Faltam poucos dias para a estreia de “Bob Marley: One Love”, biopic sobre a vida e obra do músico jamaicano, falecido em 1981 aos 36 anos. A 14 de fevereiro, o grande ecrã dará as boas-vindas a Marley, cuja música estava intrinsecamente ligada ao movimento rastafari, do qual era militante - e pelo qual compôs inúmeras canções “guerrilheiras”, que o tornaram na primeira grande estrela internacional do chamado Terceiro Mundo.
O filme contará com o ator britânico Kingsley Ben-Adir, responsável por encarnar Bob Marley na tela, e com Lashana Lynch, que interpretará Rita Marley, sua esposa. James Norton, Michael Gandolfini e Nadine Marshall também fazem parte do elenco. Foi realizado por Reinaldo Marcus Green (de “Monsters and Men” e “King Richard: Para Além do Jogo”), com banda-sonora de Kris Bowers (que já colaborou com Green nos filmes mencionados, e foi também responsável por “Green Book” e “Respect”, biopic de Aretha Franklin). Estas são as canções que mostram o lado mais combativo de Bob Marley: