Blitz

“Bob Marley: One Love”: a vida de Bob Marley chega ao cinema em fevereiro

Kingsley Ben-Adir em "Bob Marley: One Love"
Kingsley Ben-Adir em "Bob Marley: One Love"
Chiabella James

O ‘biopic’ oficial da lenda do reggae conta com produção de Brad Pitt e de familiares do músico jamaicano, que morreu em 1981

O filme biográfico de Bob Marley, “Bob Marley: One Love”, chega às salas de cinema portuguesas a 14 de fevereiro, contando com o ator britânico Kingsley Ben-Adir (que já tinha encarnado Malcolm X no filme “Uma Noite em Miami…” e participou, também, em “Barbie”) no papel principal e Lashana Lynch como Rita Marley. A viúva do músico jamaicano, que morreu aos 36 anos, é uma das produtoras do filme, junto com os filhos Ziggy e Cedella Marley, bem como o ator Brad Pitt.

“Bob Marley: One Love”, segundo o comunicado de imprensa, “celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações com a sua mensagem de amor e unidade”, debruçando-se sobre “as adversidades da sua jornada, que originaram a sua música revolucionária”. Recorde-se Marley, responsável por canções como ‘Get Up, Stand Up’, ‘I Shot the Sheriff’ ou ‘Redemption Song’, sucumbiu ao cancro a 11 de maio de 1981.

A realização do ‘biopic’ esteve a cargo do norte-americano Reinaldo Marcus Green (de “Monsters and Men” e “King Richard: Para Além do Jogo”) e conta também no elenco com James Norton, que dá vida ao produtor Chris Blackwell, Michael Gandolfini e Nadine Marshall. A banda sonora esteve a cargo do compositor e pianista Kris Bowers, que já tinha colaborado com Marcus Green nos filmes referidos acima e criado música para “Green Book” e “Respect”, ‘biopic’ de Aretha Franklin.

Veja o trailer de “Bob Marley: One Love”:

Loading...

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate