Blitz

Kanye West: “Vultures” será um álbum triplo e há referências (inesperadas?) ao ‘black metal’ norueguês dos anos 90

Kanye West
Kanye West
Getty Images

O novo álbum de Kanye West, que esteve agendado para dezembro, terá sequelas. O primeiro ‘volume’ tem agora data de edição em fevereiro, seguindo-se mais dois, em março e abril. E o que é que fogo posto em igrejas na Noruega nos anos 90 tem a ver com isto?

Kanye West partilhou um novo trailer para “Vultures”, o seu novo álbum, composto em parceria com o também rapper Ty Dolla $ign.

O disco, que deveria ter sido editado no mês de dezembro, foi sendo adiado, e conhece agora nova data - 9 de fevereiro - e duas sequelas - a saírem a 8 de março e 5 de abril respetivamente.

O trailer, realizado por Jon Rafman, conta com várias imagens de caos e destruição.

“Vultures” tem estado, desde cedo, envolto em polémica. Durante uma festa de lançamento do disco, Kanye comparou-se a figuras como Adolf Hitler e Jesus Cristo. Mais tarde, pediu desculpas pelos seus comentários antissemitas.

A capa do álbum faz referência a Burzum, projeto de black metal criado por Varg Vikernes, músico condenado por incendiar várias igrejas na Noruega e por ter assassinado Euronymous, co-fundador dos Mayhem. Vikernes é, também, conhecido pelas suas posições racistas e antissemitas.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate