Kanye West pede desculpa por comentários antissemitas: “Arrependo-me profundamente da dor que possa ter causado”

“O vosso perdão é importante para mim”, escreve o rapper Kanye West numa mensagem em hebraico direcionada à comunidade judaica
Kanye West partilhou um pedido de desculpas à comunidade judaica pelos comentários antissemitas que proferiu no passado na sua conta de Instagram, recentemente reativada. Na mensagem, escrita em hebraico, publicada depois de ter visto o seu nome escrito num míssil aparentemente usado por Israel contra o Hamas, o rapper verbaliza o seu arrependimento.
“Peço desculpas à comunidade judaica por qualquer ataque não intencional causado pelas minhas palavras ou ações”, começa por escrever West, “não tinha a intenção de magoar ou desrespeitar e arrependo-me profundamente da dor que possa ter causado”.
Antes de dizer “o vosso perdão é importante para mim” e acrescentar que pretende “promover uma maior unidade”, o artista escreve também: “comprometo-me a aprender com esta experiência para assegurar uma maior sensibilidade e compreensão no futuro”.
Estas declarações surgem depois de, no final de 2022, West ter partilhado uma série de comentários antissemitas, incluindo elogios a Hitler e negação do Holocausto, que levaram ao término de vários contratos e parcerias. Ao longo do último ano, o artista recusou-se a pedir desculpa pelos comentários.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt