Blitz

Keanu Reeves foi às compras e trouxe Interpol e Kim Gordon

Keanu Reeves foi às compras e trouxe Interpol e Kim Gordon

Keanu Reeves mostrou o seu apreço pelo lado mais alternativo da música. “Adoro os Sonic Youth e a forma de a Kim Gordon tocar baixo”

Keanu Reeves participou num dos últimos episódios da série de YouTube “What's In My Bag?”, da Amoeba Records, deixando elogios aos Interpol e a Kim Gordon, ex-Sonic Youth.

O ator, que também toca baixo nos Dogstar, banda que em 2023 regressou ao ativo, foi contemplado com algumas das escolhas da Amoeba (em vinil, claro), comentando cada uma delas.

Antes, revelou qual o primeiro disco de vinil que comprou: uma edição especial d'"O Anel do Nibelungo", de Richard Wagner, tocada pela Orquestra Filarmónica de Viena. “Um dos maiores prazeres de se entrar numa loja de discos é a descoberta. Mas também há coisas na vida que já ouvimos, mas nunca experienciámos”, justificou.

Ao pegar no último disco dos Interpol, “The Other Side of Make-Believe” (2022), Keanu revelou ser “um grande fã” do grupo. “Mal posso esperar para ouvir isto”, comentou. Kim Gordon faz agora parte da sua coleção em formato livro, tendo-lhe sido oferecida uma cópia de "A Miúda da Banda", biografia da baixista.

“Adoro os Sonic Youth e a forma de a Kim Gordon tocar baixo”, disse. “É fixe poder ter a oportunidade de aprender mais sobre alguém que cresci a ouvir, e que me inspirou”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate