Morreu Denny Laine, co-fundador dos Wings (com Paul McCartney) e dos Moody Blues. Tinha 79 anos.
A sua morte dá-se menos de três meses após a sua esposa, Elizabeth Hines, ter criado uma página na plataforma GoFundMe, para que os fãs pudessem contribuir para as despesas médicas do músico. Laine teve um caso crítico de covid-19, a que se seguiu uma infeção bacteriana.
Nos últimos dias, Laine esteve internado numa unidade de cuidados intensivos e ligado a um ventilador. “Ele era forte e corajoso: nunca se queixou”, afirmou Hines. “Só queria estar em casa comigo e com o seu gato, a tocar a sua guitarra”.
Nascido em 1944, Laine começou por tocar nos Diplomats, antes de formar os Moody Blues juntamente com o vocalista Mike Pinder. O primeiro êxito do grupo, ‘Go Now’, que chegou ao primeiro lugar das tabelas de vendas no Reino Unido, contou também com a sua voz.
O músico acabaria por abandonar os Moody Blues em 1966, formando logo depois a Electric String Band. Em 1971, foi convidado por Paul McCartney a formar um novo grupo, os Wings, dos quais fez parte durante dez anos.
Ao longo da sua carreira, lançou também vários álbuns a solo (o último dos quais, “The Blue Musician”, saiu em 2008) e tocou com a Ginger Baker's Air Force, banda formada pelo baterista dos Cream.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt