Blitz

Scorpions, Evanescence e Extreme no Rock in Rio Lisboa 2024

Scorpions, Evanescence e Extreme no Rock in Rio Lisboa 2024

Novidades no Rock in Rio Lisboa: o cartaz completo do palco principal no primeiro dia do festival. Cumprindo a tradição, também há Xutos & Pontapés, num concerto especial com a Orquestra Filarmónica Portuguesa

Scorpions, Evanescence, Extreme e Xutos & Pontapés estão confirmados para o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2024, 15 de junho. A notícia é avançada pela SIC.

Fica assim completo o elenco do palco Mundo no primeiro dia do festival que, no próximo ano, se realiza no Parque Tejo Lisboa.

A veterana banda alemã atuou em julho deste ano no Altice Forum, em Braga. Quanto aos norte-americanos Evanescence, de Amy Lee, passaram pelo Campo Pequeno em dezembro de 2022 (fizeram parte do cartaz do Rock in Rio Lisboa em 2004 e 2012). Também norte-americana, a banda de hard rock Extreme, que no arranque dos anos 90 popularizou a balada ‘More than Words’, e da qual faz parte o guitarrista luso-descendente Nuno Bettencourt, deu em 2014 um concerto no extinto Armazém F, em Lisboa.

Os Xutos são habituais no festival lisboeta, tendo participado em todas as edições, mas em 2024 apresentam um concerto especial com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a batuta do Maestro Osvaldo Ferreira, com mais de 70 músicos em palco.

Recorde-se que Ed Sheeran é o cabeça de cartaz do segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2024, atuando no dia 16 de junho de 2024. Calum Scott, o brasileiro Jão e o português Fernando Daniel completam o palco principal no mesmo dia.

O evento celebra o 20º aniversário da primeira edição em Portugal e trocou o habitual recinto do Parque da Bela Vista por aquele que recebeu a Jornada Mundial da Juventude este verão. 15, 16, 22 e 23 de junho são os dias confirmados para o Rock in Rio-Lisboa 2024.

147 euros é o preço dos passes conjuntos para os dias 15 e 16 ou 22 e 23 de junho.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate