Blitz

Axl Rose acusado de violação

Axl Rose acusado de violação
Getty Images

O vocalista dos Guns N' Roses foi processado por uma antiga modelo, que afirma ter sido violada por Rose em 1989

Axl Rose foi acusado de violar uma antiga modelo da Penthouse, Sheila Kennedy.

A ex-modelo avançou com um processo contra o vocalista dos Guns N' Roses, o qual acusa de ter “usado a sua fama, estatuto e poder enquanto celebridade e artista musical para a manipular, controlar e violar”, refere a “Billboard”.

O incidente terá tido lugar num quarto de hotel em Nova Iorque, em fevereiro de 1989. Sheila afirma ter ficado com sintomas “semelhantes ao do stress pós-traumático, sempre que ouve o nome de Axl Rose ou a música dos Guns N' Roses”.

Em comunicado, Alan S. Gutman, advogado do músico, negou todas as acusações. “Este incidente nunca aconteceu”, disse. “Estas acusações fictícias foram feitas um dia antes do fim da prescrição. O Sr. Rose não tem memória de ter conhecido ou falado com a queixosa”.

Gutman refere-se a uma lei aprovada pelo estado de Nova Iorque, que expira esta quinta-feira, e que dá às vítimas de abusos sexuais a possibilidade de iniciar ações legais contra os acusados independentemente de os crimes já terem prescrito ou não. Foi essa mesma lei que levou Diddy ou o ator português Nuno Lopes a tribunal.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate