Blitz

Sonic Youth: o regresso “estará sempre em cima da mesa”, diz Thurston Moore

Sonic Youth
Sonic Youth

“Eu e a Kim [Gordon, baixista e ex-mulher] somos adultos e não nos odiamos de morte”, afirma Thurston Moore, que se prepara para publicar um livro de memórias

Thurston Moore abordou a possibilidade de uma reunião dos Sonic Youth, numa entrevista ao “The New York Times” a propósito do seu livro de memórias “Sonic Life”, a publicar no final deste mês.

A banda abandonou os palcos em 2011, após o fim do casamento entre o vocalista/guitarrista Moore e a baixista/vocalista Kim Gordon. “Toda a gente quer que regressemos, mas não vejo isso a acontecer”, começou por dizer. “Prefiro ser como os Beatles e não mais voltar. As reuniões vão contra a natureza daquilo que a banda era”, afirma, citado pelo “Consequence”.

Porém, pesando pós e contras, o guitarrista acaba por assumir que uma eventual reunião poderia “valer muito a pena”. “É algo que estará sempre em cima da mesa”, completou. “Eu e a Kim somos adultos, podemos ter paz no meio de toda esta situação. Não nos odiamos de morte”, acrecenta.

Mesmo sem concertos, os Sonic Youth têm mantido atividade através do lançamento de vários registos de arquivo. O último destes, “Live In Kyiv, Ukraine 1989”, que documenta um espetáculo dado pela banda em Kyiv, foi editado o ano passado com parte dos lucros a reverter para ucranianos afetados pela guerra com a Rússia.

Thurston Moore atuou este ano no festival SonicBlast, em Vila Praia de Âncora. Kim Gordon, por sua vez, fez parte do cartaz do Primavera Sound, no Porto, em junho do ano passado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate