Morreu o ator Burt Young, célebre pelo seu papel no filme “Rocky”

O ator norte-americano Burt Young deu vida a Paulie Pennino em seis dos filmes da saga protagonizada por Sylvester Stallone
O ator norte-americano Burt Young deu vida a Paulie Pennino em seis dos filmes da saga protagonizada por Sylvester Stallone
Morreu aos 83 anos o ator norte-americano Burt Young, que se tornou célebre por dar vida a Paulie Pennino na saga de filmes “Rocky”, protagonizados por Sylvester Stallone. O papel de melhor amigo de Rocky Balboa valeu-lhe, inclusivamente, uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua performance no primeiro filme, de 1976.
A notícia da morte de Young, cujo verdadeiro nome era Gerald Tommaso DeLouise, foi confirmada pela filha, Anne Morea Steingieser, ao “New York Times”. Stallone já reagiu à morte do amigo e colega de profissão: “Meu querido amigo Burt Young, tu eras um homem e um artista incrível e eu e o mundo vamos sentir muito a tua falta”.
Além de “Rocky”, Burt Young participou em filmes como “Chinatown” (1974), “Era Uma Vez na América” (1984), “Mickey Blue Eyes” (1999) ou “Transamérica” (2005). Na televisão, teve participações especiais em séries como “Os Sopranos”, “Walker, o Ranger do Texas” ou, mais recentemente, “Boneca Russa”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt