Blitz

Roger Waters insulta os próprios fãs durante espetáculo em Londres

Roger Waters na Altice Arena, Lisboa
Roger Waters na Altice Arena, Lisboa
Rita Carmo

O primeiro concerto de apresentação de “The Dark Side of the Moon - Redux”, reinterpretação do clássico dos Pink Floyd, ficou marcado por vários momentos bizarros

Roger Waters insultou os seus próprios fãs, durante o primeiro de dois concertos de apresentação de “The Dark Side of the Moon - Redux”, em Londres, no passado sábado.

A performance foi dividida em duas partes, com a primeira a consistir, apenas, na leitura da autobiografia de Waters - algo que muitos dos presentes não sabiam.

Segundo o “Daily Mail”, o músico “leu páginas e páginas sobre os seus animais de estimação, incluindo um pato chamado Donald, deixando o público atordoado”. O “The Times” refere que Waters falou sobre Syd Barrett, membro fundador dos Pink Floyd, dizendo apenas que este “escreveu muitas canções e tinha um ar inocente”.

Ao perceber que vários membros do público conversavam entre si, o músico interrompeu o evento para os insultar. “Se querem contar histórias, contem-nas no vosso tempo, ao vosso público, no vosso teatro”, gritou. Alguns dirigiram-se de imediato para a saída, provocando novo acesso de raiva de Waters: “vão-se f…”.

Após ter falado durante uma hora, o músico interpretou duas canções - ‘The Bar’ e ‘Mother’ -, concluindo com um intervalo de 20 minutos. Depois desse intervalo, Waters tocou, por fim, “The Dark Side of the Moon - Redux” na íntegra, e houve quem aplaudisse de pé no final.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate