David Gilmour partilha documentário que acusa Roger Waters de ser antissemita

Os dois ex-Pink Floyd continuam de costas voltadas
David Gilmour partilhou um documentário que retrata Roger Waters como antissemita.
Intitulado “The Dark Side of Roger Waters”, o documentário conta com declarações de Norbert Statchel, antigo saxofonista de Waters, e Bob Ezrin, produtor dos Pink Floyd.
Os dois ex-Pink Floyd estão de costas voltadas há vários meses. Em fevereiro, a esposa de Gilmour, Polly, criticou a posição de Roger Waters em relação à guerra na Ucrânia, descrevendo-o como “antissemita até ao osso” e “apologista de Putin, mentiroso, ladrão, hipócrita, misógino”. À altura, o guitarrista partilhou a publicação da sua esposa dizendo que “era objetivamente verdade”.
Já Roger Waters, que se encontra a promover a sua nova versão de “The Dark Side of the Moon”, defendeu-se das acusações de antissemitismo feitas pelo documentário: “A verdade é que sou desbocado e dado à irreverência. Não consigo lembrar-me do que disse há 13 anos, ou mais", afirmou.
“Sempre trabalhei de perto com muitas pessoas judias, músicos e não só. Se incomodei os dois indivíduos que aparecem no filme, peço desculpa. Mas posso dizer que não sou, e nunca fui, antissemita - como qualquer pessoa que me conheça pode garantir. Sei que o povo judeu é uma malta diversa, interessante e complicada, como o resto da humanidade”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt