Blitz

Lorde escreve carta aberta e sentida aos fãs: “Dói-me tudo e não me escondo da dor, mas às vezes farto-me de estar comigo"

Lorde no festival Sziget, em Budapeste (Hungria), a 14 de agosto de 2023
Lorde no festival Sziget, em Budapeste (Hungria), a 14 de agosto de 2023
Getty Images

“Os meus intestinos andam desregulados, a minha pele está pior que nunca, já adoeci meia dúzia de vezes”: Lorde, mais honesta que nunca, em carta aos fãs

Lorde escreveu uma carta aos fãs, na qual revela estar “uma vez mais de coração partido”.

A artista neozelandesa diz ter cancelado a sua presença na Semana da Moda de Paris porque prometeu a si mesma “nunca ser uma dessas pessoas sob um holofote, a sorrir, se não fosse genuíno".

Na carta, Lorde revela estar a viver sozinha em Londres, tendo por companhia, “maioritariamente, os [seus] pensamentos”.

“Dói-me tudo, depois esqueço-me de porque é que me dói e logo me lembro. Não estou a tentar esconder-me da dor, percebo agora que a dor não é algo de que nos devamos esconder. Mas, às vezes, farto-me de estar comigo”.

Segundo a artista, o seu corpo já começou a sentir os efeitos dessa dor emocional. “Está inflamado. Está a tentar dizer-me algo, e eu tento ajudá-lo, mas nada parece ajudar e fico frustrada”, escreveu.

“Os meus intestinos andam desregulados, a minha pele está pior que nunca, já adoeci meia dúzia de vezes. Este ano, percebi que escutar o meu corpo é-me difícil. Nunca aprendi realmente a fazê-lo”.

Na mesma carta, Lorde admite ter consumido drogas recreativas - “cogumelos que sabiam a terra” - e disse ter desfrutado da sua última digressão pela Europa, que incluiu um concerto no festival de Paredes de Coura, ao mesmo tempo que garantiu estar a trabalhar em canções novas.

“Parece fácil esquecê-lo, mas eu faço discos porque preciso de os fazer”, concluiu. “As canções são como feitiços; para nos libertarmos de algo, para abrir uma porta. Sempre que coloco algo em palavras, com a música certa, é como se se desapertasse um nó dentro de mim”.

“Não se preocupem comigo: ainda me rio todos os dias. Tudo se move, mesmo se devagar. Aceitei a missão de ter um eu para recuperar”.

A carta de Lorde poderá ser uma reação ao fim do seu namoro com Justin Warren, com quem estava desde 2015. Leia-a aqui, na íntegra.


Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate