Blitz

Pearl Jam: com Matt Cameron doente, foi o guitarrista Josh Klinghoffer que tocou bateria

Josh Klinghoffer
Josh Klinghoffer
Getty Images

O multi-instrumentista, que já foi guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, substituiu Matt Cameron, o baterista dos Pearl Jam, num concerto no Texas (EUA)

Josh Klinghoffer, que anda na estrada com os Pearl Jam desde 2021, voltou a ser chamado a tocar bateria com a banda, substituindo Matt Cameron, que está doente com covid-19, num concerto no Texas esta quarta-feira. O multi-instrumentista norte-americano, recorde-se, foi guitarrista dos Red Hot Chili Peppers entre 2009 e 2019, ano em que foi substituído na banda pelo regressado John Frusciante.

O concerto no Texas aconteceu depois de os Pearl Jam se terem visto obrigados a adiar um concerto que deveriam ter dado em Indianapolis, no passado domingo, devido aos problemas de saúde de Cameron mas também de Eddie Vedder, que estava com gripe. Klinghoffer já tinha ocupado a bateria da banda, no ano passado, em concertos em Oakland e Fresno.

Do alinhamento do espetáculo de mais de duas horas, que teve lugar na Dickies Arena, em Fort Worth, fizeram parte canções como ‘Daughter’, ‘Even Flow’, ‘Given to Fly’ ou ‘Rearviewmirror’, bem como versões de ‘Eruption’ dos Van Halen e ‘Baba O’Riley' dos The Who.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate