Caetano Veloso em Portugal para cinco concertos: o alinhamento provável e a playlist certa para adoçar os ouvidos
Caetano Veloso
Aline Fonseca
Com três espetáculos em Lisboa e dois no Porto, integradas na digressão “Meu Coco”, Caetano Veloso começa a preparar o afastamento dos palcos mundiais numa digressão que afirma poder ser “a última voando pelo mundo”. Canções do novo álbum e clássicos como ‘O Leãozinho’ ou ‘Sampa’ deverão integrar o alinhamento
Caetano Veloso regressa a Portugal para cinco concertos nos próximos dias: este sábado e domingo apresenta-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, repetindo a dose na próxima terça-feira, dia 12, subindo depois até ao Coliseu do Porto, onde atua nos dias 14 e 15. Completamente esgotados, todos os espetáculos, integrados na digressão de “Meu Coco”, álbum que o músico brasileiro editou em 2021, terão início às 21h30.
Presença constante em palcos nacionais, Caetano Veloso poderá estar a preparar-se para abandonar os palcos internacionais: em junho, numa entrevista ao jornal uruguaio “El Observador”, disse que a atual digressão poderá ser a última que faz “voando pelo mundo”, acrescentando, de seguida que quer “voltar a viver na Bahia e cantar lá toda a semana – e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir”.
Do alinhamento provável para os concertos em Portugal, fazem parte não só algumas canções de “Meu Coco” – disco que inclui um dueto, ‘Você-Você’, com a fadista Carminho – mas também alguns dos clássicos que marcam o seu longo percurso musical, casos de ‘O Leãozinho’, ‘Menino do Rio’ ou ‘Sampa’. Consulte a lista de canções que o músico apresentou recentemente num concerto em São Paulo, no Brasil.
‘Avarandado’ ‘Meu Coco’ ‘Anjos Tronchos’ ‘Sampa’ ‘You Don’t Know Me’ ‘Não Vou Deixar’ ‘Muito Romântico’ ‘Trilhos Urbanos’ ‘A Outra Banda da Terra’ ‘Araçá Azul’ ‘Cajuína’ ‘Reconvexo’ ‘O Leãozinho’ ‘Itapuã’ ‘Pulsar’ ‘Baby / Diana’ ‘A Bossa Nova É Foda’ ‘Menino do Rio’ ‘Sem Samba Não Dá’ ‘Lua de São Jorge’ ‘Odara’ ‘A Luz de Tieta’