Blitz

Morreu Steve Harwell, vocalista dos Smash Mouth

Steve Harwell, dos Smash Mouth
Steve Harwell, dos Smash Mouth

Um dia depois de o seu agente ter comunicado que a voz de ‘All Star’ estava às portas da morte, Steve Harwell faleceu em sua casa, aos 56 anos

Morreu Steve Harwell, vocalista dos norte-americanos The Smash Mouth. A notícia foi dada esta segunda-feira, pouco depois de o agente do músico ter anunciado a gravidade da sua doença.

Voz de êxitos como ‘All Star’, Steve Harwell deixara a banda em 2021, por motivos de saúde.

Segundo o representante da banda, Steve Harwell morreu em sua casa, na cidade de Boise, no estado norte-americano do Idaho. A causa da morte não foi reveladas, mas o músico estava internado devido a doença hepática.

Steve Harwell tinha 56 anos.

Nascido em Santa Clara, na Califórnia, em 1967, Steve Harwell fundou os Smash Mouth em 1994. O primeiro êxito chegou com o álbum de estreia, “Fush Yu Mang”, em 1997, que trouxe o single ‘Walkin’ on the Sun'.

No disco que se seguiu, “Astro Lounge”, de 1999, encontrava-se outro grande êxito do grupo, ‘All Star’, que em 2001 integrou a banda-sonora do filme “Shrek”, acompanhado pela versão da banda para ‘I’m a Believer', dos Monkees.

Segundo o site Stereogum, os Smash Mouth atuavam com frequência com chamado “circuito da nostalgia”. Em 2016, Steve Harwell desmaiou em palco, e em 2021 deixou a banda, depois de um concerto “caótico”. Na altura, a situação foi justificada com problemas de saúde mental e abuso de substâncias. O cantor sofria, também, de uma cardiomiopatia.

Os Smash Mouth atuaram em Portugal em 1998, num festival chamado Festi,mail, que se realizou no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate