Blitz

Vodafone Paredes de Coura revela números de 2023 e anuncia 2024: “Vamos começar com um dia forte e fazer parcerias com outros festivais”

João Carvalho (Diretor do Vodafone Paredes de Coura 2023), Leonor Dias (Vodafone)
João Carvalho (Diretor do Vodafone Paredes de Coura 2023), Leonor Dias (Vodafone)
Rita Carmo

No balanço do festival, João Carvalho, diretor do Vodafone Paredes de Coura, justificou números mais baixos de afluência este ano com “efeitos da crise” e anunciou mudança de estratégia na contratação de bandas para 2024

Na conferência de imprensa que habitualmente marca o último dia do Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, diretor do festival, fez o balanço da edição de 30.º aniversário e anunciou as datas da edição de 2024.

No próximo ano, o Vodafone Paredes de Coura irá realizar-se entre 14 e 17 de agosto. “Vamos aproveitar o feriado de quinta-feira”, explicou João Carvalho, referindo-se ao dia 15 de agosto. “E vamos começar com um dia forte”, prometeu, revelando ainda que, em 2024, a organização irá promover “parcerias com outros festivais europeus. Vamos contratar bandas em conjunto com outros festivais, para sexta e sábado.”

Na conferência de imprensa, o diretor do festival sublinhou ainda que a programação desta edição foi feita “sem preconceitos e sem complexos”, contando que viu “pessoas do rock a dançar ao som de Jessie Ware”.

Quanto a números de público, terão passado pelos quatro dias do Vodafone Paredes de Coura 80 mil pessoas, um pouco abaixo do habitual, que costuma cifrar-se nos 100 mil, o que João Carvalho considera ser “um efeito da crise”.

João Carvalho falou ainda da chuva intensa que está a marcar os dois últimos nomes do festival, brincando com o facto de a cabeça de cartaz deste sábado, Lorde, vir apresentar um álbum chamado “Solar Power” e citando Alberto Caeiro, com o poema “Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é.”

Admitindo a dificuldade acrescida que representa realizar um festival com chuva, João Carvalho agradeceu às centenas de pessoas envolvidas nesta evento, trabalhando no booking, catering, logística e todas as outras tarefas necessárias ao funcionamento do evento cujo diretor diz ter chegado ao 30.º aniversário “com saúde, um espaço mais bonito do que nunca e grandes concertos”. Dos espetáculos desta edição, destacou os de Walkmen, Desire ou Loyle Carner.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate