Blitz

“Houve uma artista que jurei que nunca mais trazia, pela falta de educação que ela teve comigo em Coimbra. Mas vou ter que ‘fazer’ este ano”

Cristina Figueiredo, Nuno Braamcamp, Miguel Cadete
Cristina Figueiredo, Nuno Braamcamp, Miguel Cadete
João Carlos Santos

Decano da organização de concertos em Portugal, Nuno Braamcamp, promotor da Ritmos e Blues, foi ao podcast Liberdade para Pensar recordar Michael Jackson, falecido em 2009, mas não se furtou a contar histórias dos concertos dos maiores nomes do firmamento pop/rock que, ao longo de várias décadas, trouxe a Portugal. Entre as quais, uma artista que, confessa, não lhe deixou saudades, mas que vai reencontrar este ano

Na mais recente edição do podcast “Liberdade para Pensar”, o ano de 2009 esteve em revista, nomeadamente o impacto que teve a inesperada morte de Michael Jackson, a 25 de junho desse ano.

Os convidados de Cristina Figueiredo foram Nuno Braamcamp, da promotora Ritmos e Blues, responsável pela única vez em que o Rei da Pop atuou em Portugal, em 1992, e Miguel Cadete, diretor da BLITZ.

Recordando episódios que testemunhou enquanto organizador de concertos ao longo de várias décadas, Braamcamp, que trouxe a Portugal nomes como Pink Floyd, U2 ou Tina Turner, revela um momento menos ‘saboroso’: “Há artistas que só [trago a Portugal] se for obrigado. Houve uma artista, em Coimbra, que jurei que nunca mais faria, pela falta de educação que ela teve comigo. E vou ter de fazer este ano: duas datas.”

A revelação deixa pouca margem para dúvidas, tratando-se, como atentaram de forma bem humorada Cristina Figueiredo e Miguel Cadete, num nome que começa por M e termina em A. “Vocês já entenderam”, retorquiu o promotor. Madonna, que atuou no Estádio Cidade de Coimbra a 24 de junho de 2012, tem regresso a Portugal agendado para 6 e 7 de novembro, na lisboeta Altice Arena, pela mão da Ritmos e Blues de Braamcamp.

Ouça a partir dos 16 minutos e 34 segundos:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate