Blitz

Apesar de afastado há mais de 25 anos do olhar público, John Deacon ainda faz parte dos Queen, afirma Brian May

Queen
Queen
Queen Productions

“Sabíamos que ele precisava de uma pausa, mas nunca mais voltou”. Porém, o baixista dos Queen, que desapareceu da vida pública em 1997, ainda integra o grupo, diz May, apesar de a comunicação de Deacon com a banda ser quase inexistente

Brian May respondeu recentemente a algumas questões colocadas pelos leitores do jornal “The Guardian”, tendo falado de John Deacon, baixista que abandonou o grupo em 1997.

Há mais de 25 anos que Deacon se tem mantido afastado dos holofotes, não participando na reunião dos Queen, primeiro com Paul Rodgers e depois com Adam Lambert.

Questionado sobre o porquê da saída de Deacon, o guitarrista limitou-se a dizer que é “um bocado sensível ao stress”. “Foi difícil perder o Freddy, mas o John sofreu muito”, explicou. “Ainda fizemos umas coisas juntos: gravámos a ‘No One But You’, demos um concerto em Paris com o Elton John. No final, o John Deacon disse-nos que já não conseguia mais. Sabíamos que ele precisava de uma pausa, mas nunca mais voltou”.

Mesmo afastado, o baixista continua a ter poder de decisão dentro dos Queen. “Não posso dar muitos detalhes, porque temos de respeitar a privacidade do John. Mas se temos de tomar decisões de negócios, falamos sempre com ele”, afirmou. “Isso não significa que ele fale connosco, geralmente não o faz. Mas comunica connosco, de alguma forma. Ainda é parte integrante dos Queen”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate