Blitz

As memórias dos Offspring em Portugal: “Estavam a fazer uma torre humana e a multidão foi à loucura. Pensei: ‘Vai ser um concerto selvagem’”

The Offspring
The Offspring
Daveed Benito

Em conversa com a BLITZ, pouco antes de entrarem em palco no Super Bock Super Rock, Dexter Holland e Noodles, dos Offspring, falaram das melhores recordações de concertos em solo português. “Ficamos sempre muito entusiasmados quando vemos Portugal no itinerário”

Dexter Holland e Noodles, respetivamente vocalista e guitarrista dos norte-americanos Offspring, falaram com a BLITZ pouco antes de a banda entrar em palco no primeiro dia do festival Super Bock Super Rock, no Meco, e recordaram as várias passagens por solo português desde a década de 1990. “Ficamos sempre muito entusiasmados quando vemos que Portugal está no itinerário dos países onde vamos tocar”, confessaram.

“Há uma memória que guardo de um concerto que demos ao ar livre, num festival na cidade, algures”, recorda Holland, “o público estava a fazer uma torre humana durante a mudança de palco, antes de nós entrarmos: cinco pessoas, depois mais três e chegaram para aí a uma altura de seis. Quando a torre finalmente se desmoronou, a multidão foi à loucura. Só me lembro de pensar ‘Vai ser um concerto selvagem. Se estão a fazer estas coisas é bom sinal’. Adoramos isso. E foi um bom concerto”.

O guitarrista acrescenta também que a banda sempre se divertiu muito a tocar em Portugal, elogiando o público “muito apaixonado”, que se manifesta “de forma muito enérgica e cheia de fogo”. No concerto desta quinta-feira, os Offspring apostaram num concerto recheado de sucessos – de ‘Why Don’t You Get a Job?’ a ‘Self Esteem’ – passando também por uma versão dos Ramones e citações de temas dos Guns N’ Roses e Black Sabbath. A entrevista de Dexter Holland e Noodles à BLITZ poderá ser lida na íntegra em breve.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate