Blitz

Carlão (Da Weasel): “Há coisas dos Iron Maiden que me ficaram para sempre. O Bruce Dickinson a puxar pela malta, o sinal do demo”

Da Weasel (Carlão)
Da Weasel (Carlão)
Rita Carmo

Aos 11 anos, Pacman/Carlão foi com o irmão mais velho ver um concerto dos Iron Maiden a Cascais. “Havia pessoal da nossa rua com 18 anos cujos pais não os deixaram ir. O metal e os concertos eram muito mal vistos”: os Da Weasel no Posto Emissor

No Posto Emissor, podcast da BLITZ, Carlão/Pacman e João Nobre, dos Da Weasel, falaram sobre as influências da sua banda. Além do hip-hop de grupos como os Public Enemy, os manos Nobre consumiam rock mais pesado, tendo assistido ao concerto dos Iron Maiden no Pavilhão Dramático de Cascais, em 1986. E o vocalista dos Da Weasel ‘tomou notas’ desse espetáculo.

“Há coisas que me ficaram para sempre [desse concerto]. O Bruce Dickinson a puxar pela malta, o pezinho no monitor… e o sinal do demo”, recorda Carlão, que foi ao concerto com 11 anos. “Havia pessoal da nossa rua com 18 anos cujos pais não os deixaram ir, porque o metal e os concertos em muito mal vistos”, recorda.

Ouça a história completa pelos 11m 20s.

Os Da Weasel, que publicaram este ano a biografia “Uma Página da História”, da autoria de Ana Ventura, atuam no MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, a 14 de julho. Nesse dia, o festival está esgotado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate