“José, we love you!”: como um fã de Queens of the Stone Age com esclerose lateral amiotrófica pôde assistir ao concerto no NOS Alive
NOS
Durante o concerto de Queens of the Stone Age no NOS Alive, um fã da banda que não pôde ir ao festival por estar a receber tratamentos médicos conseguiu estar ‘presente’ no espetáculo, graças à sua amiga e terapeuta que subiu ao palco com uma ‘bodycam’. “José, we love you!”, disse Josh Homme lá para casa, alegrando o fã português
Durante o concerto de Queens of the Stone Age, este sábado no NOS Alive, Josh Homme chamou a palco uma espectadora munida de uma bodycam, pedindo ao público que enviasse o seu amor para José, um fã da banda, que estava em casa a assistir ao espetáculo de forma virtual. “José, José!”, entoaram então os festivaleiros. Mas o que aconteceu ao certo?
Segundo a operadora móvel NOS, naming sponsor do festival de Algés, José Macedo, melómano de 58 anos, não pôde ir ver a sua banda favorita devido aos tratamentos médicos que está a realizar, para fazer face à doença neurológica degenerativa de que sofre, a esclerose lateral amiotrófica.
Graças à tecnologia 5G, o fã pôde não só assistir ao espetáculo como ‘passear’ pelo recinto e até conhecer os Queens of the Stone Age, num “meet and greet” digital.
A amiga e terapeuta de José Macedo, em palco com os Queens of the Stone Age
Rita Carmo
A experiência foi possível graças à terapeuta e amiga de José Macedo, que subiu ao palco com uma câmara de 360.º que transmite em direto, e em 5G, tudo o que capta. Em casa, José Macedo recorreu a uns óculos de realidade virtual para assistir, de forma remota mas envolvente, ao concerto da sua banda favorita.