Blitz

Madonna conseguiu chegar ao top norte-americano em cinco décadas consecutivas

Madonna em 1990
Madonna em 1990
Getty Images

Anos 80, 90, 00, 10, 20: Madonna está em todas estas décadas em sempre em alta. Com ‘Popular’, canção na qual colabora com The Weeknd, Madonna alcançou o que poucos conseguiram

Madonna juntou-se a um grupo restrito: o de artistas que conseguiram alcançar o top 100 da “Billboard”, isto é, a tabela das canções mais vendidas em terras americanas, em cinco décadas distintas.

O feito foi conseguido com ‘Popular’, canção que lançou recentemente, em colaboração com The Weeknd e Playboi Carti. O tema atingiu, na sua primeira semana, o 43º lugar das tabelas, com 10,1 milhões de streams e mais de 4 mil cópias vendidas.

A “Rainha da Pop” é agora uma de apenas duas artistas femininas a conseguir tal feito sempre com canções diferentes: chegou ao top 100 nos anos 80, 90, 00, 10 e 20. A outra é Cher, que atingiu o top 100 nas décadas de 60, 70, 80, 90 e 00.

Ao longo da história da música gravada, apenas um artista conseguiu entrar no top 100 em sete décadas, Elvis Presley, e com temas ‘repetidos’. Os Isley Brothers, Michael Jackson, Paul McCartney e Frank Sinatra conseguiram-no em seis.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate