Blitz

Primavera Sound Porto: o vídeo do ‘apagão’ dos New Order

New Order no Primavera Sound Porto 2023
New Order no Primavera Sound Porto 2023
Rita Carmo

Aconteceu no festival Primavera Sound Porto na noite de sábado: os ingleses New Order interpretavam no Parque da Cidade o êxito ‘True Faith’ quando a música se calou e o público começou a entoar o refrão. Não era, porém, um momento programado: foi mesmo o primeiro de dois problemas técnicos que obrigaram a longas pausas no concerto, razões pelas quais Bernard Sumner e companheiros pediriam desculpas através das redes sociais. Veja o vídeo

Os New Order interromperam duas vezes o concerto que deram na noite de sábado no festival Primavera Sound Porto devido a problemas técnicos que surgiram enquanto a banda apresentava ‘True Faith’, um dos maiores êxitos dos ingleses, quando ainda faltavam cerca de vinte minutos para o término previsto do concerto.

Os problemas, que afetaram o sistema de PA, impedindo o som dos instrumentos e voz de chegarem ao público, cortaram a canção a meio e persistiram mesmo depois de o grupo tentar uma segunda vez continuar de onde tinha parado. Um vídeo captado por um fã mostra a primeira interrupção, com o público convencido de que se tratava de um momento programado, até que o vocalista e guitarrista Bernard Sumner faz sinal de que é preciso parar.

Após abandonarem o palco durante cerca de dez minutos, Bernard Sumner e companhia regressaram e ainda conseguiram completar a sequência final do concerto: ignorando a azarada ‘True Faith’, brindaram a plateia com ‘Blue Monday’, ‘Temptation’ e, a terminar, uma muito aguardada versão de ‘Love Will Tear Us Apart’, dos Joy Division. “Obrigado por terem sido pacientes com os nossos problemas”, agradeceu o vocalista antes de se despedir. Mais tarde, pediriam desculpas através das redes sociais.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate