Os New Order interromperam duas vezes o concerto que deram na noite de sábado no festival Primavera Sound Porto devido a problemas técnicos que surgiram enquanto a banda apresentava ‘True Faith’, um dos maiores êxitos dos ingleses, quando ainda faltavam cerca de vinte minutos para o término previsto do concerto.
Os problemas, que afetaram o sistema de PA, impedindo o som dos instrumentos e voz de chegarem ao público, cortaram a canção a meio e persistiram mesmo depois de o grupo tentar uma segunda vez continuar de onde tinha parado. Um vídeo captado por um fã mostra a primeira interrupção, com o público convencido de que se tratava de um momento programado, até que o vocalista e guitarrista Bernard Sumner faz sinal de que é preciso parar.
Após abandonarem o palco durante cerca de dez minutos, Bernard Sumner e companhia regressaram e ainda conseguiram completar a sequência final do concerto: ignorando a azarada ‘True Faith’, brindaram a plateia com ‘Blue Monday’, ‘Temptation’ e, a terminar, uma muito aguardada versão de ‘Love Will Tear Us Apart’, dos Joy Division. “Obrigado por terem sido pacientes com os nossos problemas”, agradeceu o vocalista antes de se despedir. Mais tarde, pediriam desculpas através das redes sociais.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt