Fãs pedem ajuda às bandas para impedir preços de bilhetes exorbitantes
A Ticketmaster, gigante da venda de bilhetes, volta a ser alvo de críticas, depois de te posto à venda bilhetes para um concerto dos Tool com um preço superior a 550 euros
A Ticketmaster está a ser uma vez mais alvo de críticas após ter colocado à venda bilhetes para um concerto dos Tool no valor de 600 dólares (cerca de 557 euros).
O concerto terá lugar em novembro, na Mohegan Sun Arema, em Montville, no estado norte-americano do Connecticut. Os bilhetes estão disponíveis em regime de pré-venda.
No Reddit, um fã dos Tool citado pelo site “Ultimate Guitar” partilhou uma imagem com os preços praticados e instou os artistas a insurgirem-se contra a Ticketmaster. “São uns chulos”, escreveu. “É preciso que os músicos digam algo sobre isto”.
No entanto, houve quem fizesse ver que a decisão de vender bilhetes “platina” ou a “preço dinâmico” poderá caber às próprias bandas.
A Ticketmaster, detida pela Live Nation (que este ano adquiriu participação maioritária da Altice Arena, a maior sala de espetáculos portuguesa, e posição de controlo na promotora portuguesa Ritmos & Blues), tem estado sob fogo; em março, foi criticada por incluir taxas abusivas nos bilhetes para a nova digressão dos Cure.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt