Os Coldplay já plantaram 5 milhões de árvores na digressão que passou por Coimbra

Os Coldplay propuseram-se a reduzir a sua pegada de carbono com a digressão “Music of the Spheres”, que passou por Coimbra: os números avançados são animadores
Os Coldplay já plantaram 5 milhões de árvores com a digressão “Music of the Spheres”, noticia a “Billboard”.
A banda britânica havia prometido plantar uma árvore por cada bilhete vendido para os concertos desta digressão, que no mês de maio passou por Coimbra. Propunha igualmente reduzir a sua pegada de carbono - o total de emissões de gases de estufa por si emitidos - em 50%.
Esse objetivo, indicam números avançados pela banda, não foi alcançado por pouco: os Coldplay conseguiram reduzir a sua pegada de carbono em 47%, com a produção dos espetáculos, o transporte de mercadorias e as viagens da banda e da sua equipa a serem feitos de forma mais sustentável.
Em comunicado, a banda promete prosseguir o seu caminho ecológico. “Já estamos a fazer o espetáculo com recurso a um sistema de baterias que nos permite utilizar energias renováveis a 100%, tão eficientemente quanto possível”, pode ler-se. “Temos recorrido a carros elétricos e a combustíveis alternativos sempre que podemos e reduzimos o consumo e o uso de plásticos ao mínimo”.
A digressão “Music of the Spheres” prosseguirá até ao mês de outubro.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt