Blitz

“Obrigado por inspirares milhões de pessoas com a tua verdade e a tua voz”: músicos e atores reagem à morte de Tina Turner

Tina Turner com Bryan Adams
Tina Turner com Bryan Adams
Phil Dent/Getty

Bryan Adams, que em 1984 gravou a canção ‘It’s Only Love' com Tina Turner, foi um dos primeiros a pronunciar-se sobre a morte da lendária cantora. Veja as reações de Mick Jagger, dos Rolling Stones, Brian Wilson e até da NASA

Numerosos músicos e atores já reagiram à morte de Tina Turner. A cantora norte-americana faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos, perto de Zurique, na Suíça, onde vivia.

O canadiano Bryan Adams, que gravou e atuou ao vivo com Tina Turner, escreveu que ficará “para sempre agradecido” pelo tempo que passou com a artista em estúdio e nos palcos. “Obrigado por inspirares milhões de pessoas com a tua verdade e com a dádiva da tua voz”, disse, fazendo referência ao dueto que gravou com Tina Turner, ‘It’s Only Love'.

Também Billy Corgan, dos Smashing Pumpkins, lamentou a partida da veterana, descrevendo-a como “lendária”. Por seu turno, a atriz Mia Farrow chamou-lhe “magnífica” e Shirley Manson, dos Garbage, escreveu: “Minha querida Tina. Há tanto tempo que te amo. Tenho tanto a agradecer-te. Amar-te-ei para sempre.”

Quem se mostrou emocionado foi Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones, de cujos concertos Tina Turner fez a primeira parte em 1969, escreveu: “Estou tão triste com a partida da minha maravilhosa amiga. Era uma cantora e performer tremendamente talentosa. Era, também, inspiradora, afetuosa, engraçada e generosa. Quando era novo, ajudou-me muito, e eu nunca a esquecerei.”


Outra lenda, Brian Wilson, dos Beach Boys, escreveu: “Eu adorava a voz e a energia da Tina - era uma das grandes. ‘River Deep, Mountain High’ será sempre uma das minhas canções favoritas, e nada bate a versão dela de 'Proud Mary.”

Bem curiosa foi a reação da NASA: a agência espacial norte-americana assinalou a partida de Tina Turner, escreveu que esta “lenda da música brilhou em palco e em milhões de corações enquanto rainha do rock and roll. O seu legado viverá para sempre, entre as estrelas.”

Em Portugal, Gisela João já reagiu, dedicando um post a Tina Turner, a quem chama “musa”.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas