Bárbara Bandeira: “Estou tão ansiosa como vocês para ver Coldplay. Quando acabar vou aí para baixo”
Barbara Bandeira no Estádio Cidade de Coimbra
Rita Carmo
Barbara Bandeira no Estádio Cidade de Coimbra
Rita Carmo
17
A primeira artista a subir ao palco do Estádio Cidade de Coimbra, esta quarta-feira, Bárbara Bandeira apresentou as suas canções mais populares a um vasto público que, pouco depois das 7 da tarde, já quase preenchia o espaço por completo. E garantiu que iria ver o concerto dos Coldplay na plateia
Quando Bárbara Bandeira assoma em palco – um mimoso palco-bebé, montado na imensidão da estrutura que mais logo receberá os Coldplay –, já o “patrão” desta noite, Chris Martin, terá começado o seu jejum. Ao avistá-la, o público que praticamente já enche o Estádio Cidade de Coimbra irrompe numa contagem decrescente para dar as boas-vindas à jovem cantora portuguesa.
De turquesa vestida, e com uma pequena banda onde nem um violoncelo falta (trazê-lo para um estádio, diz-se ao nosso lado, “é como levar uma fisga para a frente de batalha”), a artista entrou com tudo, que é como quem diz, apresentou de imediato um dos seus grandes êxitos, ‘Onde Vais’ (hoje sem Carminho). Já efervescente, a plateia reagiu em delírio, num estádio que até domingo encherá mais três vezes.
Com o sol ainda bem alto, e enquanto vendedores de pão com chouriço calcorreiam as bancadas, Bárbara Bandeira não perde tempo e apresenta outras canções bem conhecidas das massas: ‘Cidade’, com coro do público, e ‘Como Tu’, o dueto com Ivandro, com a voz deste presente apenas no sistema de som, serviram de despedida a uma atuação breve mas bem recebida.
“Estou tão ansiosa como vocês pelo concerto de Coldplay, e quando sair de palco vou aí para baixo”, prometeu a primeira artista a subir ao palco esta quarta-feira, pouco antes de o estádio aproveitar o intervalo entre o seu concerto e o próximo (o da cantora e compositora inglesa Griff) para fazer a “ola”.