Blitz

Mimicat: “Sentia-me rejeitada e tive vontade de desistir da música, até ouvir o discurso de uma atriz de 45 anos nos Globos de Ouro”

Mimicat
Mimicat
Rita Carmo

Em março, foi convidada do podcast Posto Emissor, este sábado representa Portugal no Festival da Eurovisão. “Quando o retorno não acontece, é frustrante. Fiquei amarga”, confessava ao microfone da BLITZ a voz de ‘Ai Coração’. Até que o ‘encontro’ com um momento televisivo a levou a pensar: “pára de te queixar.” Recorde aqui

Mimicat, que venceu a edição deste ano do Festival da Canção, esteve no passado mês de março no Posto Emissor, podcast da BLITZ, onde falou sobre a canção que irá levar este sábado à final do Festival Eurovisão - ‘Ai Coração’ - e também sobre o seu trajeto até ao momento, não isento de dificuldades.

“Investi muito. E quando o retorno não acontece, é frustrante”, reconhece. “[A certa altura] fiquei amarga e tive vontade de desistir. Sentia-me rejeitada.”

“O que fez o clique”, acrescenta Mimicat, foi ouvir o discurso de uma atriz de 45 anos que, nos Globos de Ouro em 2016, ao receber o prémio de Melhor Atriz em Série Dramática, afirmou: “Estive 20 anos à espera disto”. “Então pensei: ‘pára de te queixar e continua a trabalhar’”, conclui a artista conimbricense.

Ouça a resposta completa aos 23m 29s:

Publicado originalmente a 18 de março de 2023

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas