Blitz

Luca Argel: "Nos dez anos que vivi no Porto vi uma grande transformação da cidade: em 2012 havia menos pessoas racializadas do que hoje"

Luca Argel
Luca Argel
Rita Carmo

“Sempre que vinha a Lisboa, causava-me uma surpresa positiva quando via mais pessoas negras nas ruas. A multiculturalidade de Lisboa é uma mais-valia, [ainda que traga] um custo de desigualdade social pesado." As impressões de Luca Argel, nascido no Rio de Janeiro e radicado em Portugal há uma década, para ouvir no Posto Emissor

Luca Argel, músico luso-brasileiro que este ano lançou o álbum “Sabina”, esteve no Posto Emissor, podcast da BLITZ, a falar sobre os seus projetos e sobre a experiência de ter vivido dez anos no Porto, antes de se mudar para Lisboa, no ano passado.

“Sempre que vinha a Lisboa, causava-me uma surpresa positiva quando via mais pessoas negras nas ruas”, afirma o artista, que nasceu no Rio de Janeiro. “A multiculturalidade de Lisboa é uma mais-valia das metrópoles, [ainda que traga] um custo de desigualdade social pesado. Mas a diversidade em si é muito bonita.”

“Durante os dez anos [que vivi] no Porto, vi uma transformação bem grande da cidade. Em 2012 havia muito menos pessoas racializadas do que se vê hoje”, comenta.

Pode ouvir a análise de Luca Argel pelos 12m 08s.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas