Blitz

Luca Argel: "O 25 de Abril é um antídoto muito poderoso, que no Brasil não temos, contra o populismo, o fascismo e o autoritarismo"

Luca Argel
Luca Argel
Rita Carmo

“Portugal tem uma coisa de que sinto inveja: um 25 de Abril. No Brasil não temos uma data que marque o fim da ditadura militar, ainda para mais uma data que é feriado e [cujos] símbolos são uma flor e uma canção.” Luca Argel, para ouvir no Posto Emissor

Convidado do Posto Emissor desta semana, Luca Argel veio ao podcast da BLITZ falar sobre o seu mais recente álbum, “Sabina”, e daquilo que tem observado nos mais de dez anos que leva de vida em Portugal.

Em relação à situação política, o músico luso-brasileiro afirma: “Portugal está mal encaminhado, eu já vi esse filme no Brasil. Porém, Portugal tem uma coisa que o Brasil não tem e de que, como brasileiro, sinto inveja: um 25 de Abril.”

“No Brasil não tivemos uma data que marcasse o fim da ditadura militar, ainda para mais uma data que é feriado e [cujos] símbolos são uma flor e uma canção. É um motivo de orgulho e um antídoto muito poderoso contra as investidas do populismo, do fascismo e do autoritarismo.”

Ouça a resposta completa pela 1h 14m 42.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate