Björk ilumina céus do festival de Coachella com mais de 800 drones
Björk em Coachella, abril de 2023
Santiago Felipe/Getty
No seu espetáculo no festival norte-americano de Coachella, este domingo, Björk fez-se acompanhar por uma orquestra e por um ‘exército’ de mais de 800 drones, de forma a iluminar os céus do deserto californiano. Veja aqui imagens do concerto da islandesa, que em setembro atua em Portugal
Björk surpreendeu os espectadores do seu concerto em Coachella, este domingo, ao usar mais de 800 drones para iluminar os céus do deserto californiano.
No concerto, a artista islandesa fez-se acompanhar por uma orquestra dirigida pelo maestro Bjarni Frímann e incluiu temas como ‘Isobel’, ‘Hyperballad’ e, já no encore, ‘Pluto’. “Fossora”, o álbum editado no ano passado, foi representado pelo tema ‘Freefall’. No céu, os drones criavam efeitos luminosos de cor verde, azul e vermelha.
“Queria partilhar convosco que, esta noite, fui acompanhada por 864 drones”, escreveu mais tarde Björk no Instagram, descrevendo o espetáculo como tendo colocado ênfase na simplicidade. Quanto à inclusão de drones, destinou-se a honrar o “magnífico” festival de Coachella, numa tentativa de captar “os movimentos arquitetónicos e biológicos” do espetáculo.
Veja aqui alguns vídeos do concerto de Björk, que em setembro atua na Altice Arena, em Lisboa - e que, pouco antes do espetáculo em Coachella, decidiu cancelar a transmissão do mesmo no YouTube, à semelhança do que fez Frank Ocean.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes