Nuno Bettencourt esclarece boato sobre Rihanna: “Juro pela vida dos meus filhos”

Há muito guitarrista de Rihanna ao vivo, o luso-americano Nuno Bettencourt, dos Extreme, jura que não é responsável por boato sobre a estrela de ‘Umbrella’
Nuno Bettencourt, que há muito ocupa o lugar de guitarrista de Rihanna ao vivo, reagiu a um dos boatos que há mais tempo circulam sobre a estrela pop.
Em 2009, o jornal tabloide “Daily Star” afirmou que Rihanna estaria “desesperada por fazer um álbum heavy metal”, plano que teria sido travado pela sua editora. O artigo incluía uma suposta citação de Nuno Bettencourt, no qual este afirmava que Rihanna andava a ouvir bandas como os Led Zeppelin e os Paramore.
Em nova entrevista, à revista “Classic Rock”, o guitarrista português negou ter proferido alguma vez essas palavras. “É tudo mentira”, garantiu.
“Foi tudo fabricado. Juro pela vida dos meus filhos que essas palavras nunca saíram da minha boca. É uma boa história, mas não é verdadeira”.
O boato terá começado assim que Bettencourt foi escolhido para acompanhar Rihanna em digressão. “O que me disseram foi para acrescentar acordes e riffs pesados a canções como a ‘Umbrella’. Para um tipo como eu, que adora todos os tipos de música, foi entusiasmante, e foi assim que os boatos começaram. Mas ela nunca quis fazer um álbum de heavy metal”, explicou.
Nuno Bettencourt continua a tocar com Rihanna, tendo acompanhado a cantora na muito publicitada atuação no Super Bowl.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes