Blitz

Tim (Xutos): “As manifestações não têm a capacidade de mudança de antigamente: 100 mil pessoas, fantástico, amanhã já ninguém fala”

Tim
Tim
Rita Carmo

“Hoje é capaz de haver um grande movimento nas redes sociais, mas é difícil transformá-lo num movimento efetivo. A nova geração é que [deveria] vir para a rua manifestar-se.” No Posto Emissor, Tim reconhece a atualidade de ‘Sai Prá Rua’, canção de 1987 dos Xutos & Pontapés

Tim, dos Xutos & Pontapés, reconheceu no podcast Posto Emissor a atualidade e pertinência da canção ‘Sai Prá Rua’, editada há 35 anos no álbum “Circo de Feras”, que a banda vai agora tocar na íntegra numa digressão que arranca em Elvas a 11 de março e passa depois por Lisboa, Coimbra, Faro e Porto.

“Deve estar na nova geração essa capacidade de mudança e alerta. Ela é que é obrigada a vir para a rua manifestar-se porque os outros não fazem muito”, defendeu Tim, quando confrontado com os versos “Sai pra rua / Deixa o rebanho, para de pastar", acrescentando: “hoje é capaz de haver um grande movimento nas redes sociais, mas é difícil transformá-lo num movimento efetivo. Nem os movimentos de rua muito grandes têm a capacidade de mudança de antigamente. ‘OK, foram 100 mil [pessoas]. Fantástico’. No dia a seguir, já ninguém fala daquilo”.

Ouça a resposta completa a partir dos 30 minutos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate