Peter Murphy, dos Bauhaus, vai fazer uma digressão de homenagem a David Bowie
Getty Images
O vocalista dos Bauhaus irá percorrer os Estados Unidos numa homenagem a David Bowie. Consigo estará, entre outros, o guitarrista Andrew Belew, músico dos King Crimson e antigo colaborador de Bowie
Peter Murphy irá andar em digressão pelos Estados Unidos, liderando uma banda que contará também com Adrian Belew, Royston Langdon, Matt McJunkins, Scrote, Jeff Friedl, Ron Dziubla e Eric Schermerhorn. O objetivo será homenagear a música de David Bowie.
A digressão terá início a 4 de abril, em Houston (Texas), acabando a 8 de maio com um concerto em Tacoma (Washington). Em comunicado, o vocalista dos Bauhaus afirmou que o convite para dar nova voz ao “camaleão” foi “uma surpresa”. “Foi uma proposta muito sedutora”, disse.
Esta homenagem a Bowie é uma ideia original de Scrote, músico e produtor californiano que, em 2022, fez esta mesma digressão mas com Todd Rundgren ao leme. Desta feita, o foco estará na fase “Ziggy Stardust” de Bowie, bem como nos álbuns da chamada “trilogia de Berlim”: “Low”, “Heroes” e “Lodger”.
Murphy conhece bem a obra de Bowie: em 1982, com os Bauhaus, lançou o single ‘Ziggy Stardust', versão do tema de 1972 de Bowie, e que se tornaria um dos maiores sucessos da banda de pós-punk e rock gótico.
Recorde-se que, com os Bauhaus, Peter Murphy atuou na edição de 2022 do festival de Vilar de Mouros, tendo terminado o concerto, precisamente, com ‘Ziggy Stardust'. Poucos dias depois, o grupo cancelaria a sua digressão de reunião após Peter Murphy ter dado entrada numa clínica de reabilitação.