Poucos dias após Vilar de Mouros, Peter Murphy entra em clínica de reabilitação e os Bauhaus cancelam digressão
Bauhaus no EDP Vilar de Mouros
Rui Duarte Silva
Menos de uma semana após um concerto em Portugal, no festival de Vilar de Mouros, os Bauhaus cancelaram uma digressão nos Estados Unidos para que o vocalista Peter Murphy possa “tratar da sua saúde”
Os Bauhaus, que no passado sábado atuaram no festival Vilar de Mouros, anunciaram o cancelamento da sua digressão norte-americana, que contemplava várias datas nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 8 de setembro.
Na origem da decisão está o facto de o vocalista da banda, Peter Murphy, se preparar para dar entrada numa clínica de reabilitação, para tratar “da sua saúde e do seu bem estar”. No comunicado de imprensa, os Bauhaus não esclarecem se estas datas serão reagendadas.
Este ano, os ingleses lançaram a primeira canção em 14 anos, ‘Drink the New Wine’, e encetaram a primeira digressão norte-americana em 16 anos, dando uma série de concertos na costa oeste, no passado mês de meio. No verão, atuaram na Europa - incluindo em Vilar de Mouros - e em setembro deveriam ter regressado aos Estados Unidos, planos entretanto cancelados.
Em 2019, Peter Murphy sofreu um grave ataque cardíaco, durante uma residência em Nova Iorque.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes