Exclusivo

Blitz

Tom Barman, dos dEUS, em entrevista: “Quando fazemos 50 anos, percebemos que aquilo que já passou não era um ensaio, era a nossa vida”

Tom Barman, dos dEUS
Tom Barman, dos dEUS

Lançaram recentemente “How To Replace It”, o primeiro álbum em 11 anos. À BLITZ, Tom Barman fala sobre as novas canções, a passagem do tempo – “Os artistas gostam muito de dizer: ‘nunca olho para trás’. Não acreditem! Ou estão a mentir ou são completos sociopatas” –, as fotografias que tirou de norte a sul de Portugal e a forma como os “miúdos” de hoje ouvem música. “Não são tão snobs nem fanáticos como nós. A parte boa é que são muito abertos”

A poucos dias da chegada de “How To Replace It”, primeiro álbum dos dEUS em 11 anos, Tom Barman, fundador e vocalista da banda belga, falou com a BLITZ sobre o novo disco, mas também sobre a sua paixão recente pela fotografia, sobre o tempo que passa em Portugal - “pelo menos três ou quatro meses por ano” - e sobre o caráter apaixonado dos fãs nacionais. A inspiração das novas canções e a forma como tentou, num dos singles, “descongelar” a memória “santificada” do seu pai, que morreu quando tinha 17 anos, foram outros dos temas da entrevista com Tom Barman - que, estando em Portugal nesse dia, se mostrou eufórico com os 16º previstos para o fim de semana que se seguiria à nossa conversa.

Artigo Exclusivo para assinantes

Assine já por apenas 1,63€ por semana.

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas