Blitz

O comentário incendiário de Tony Visconti, produtor de David Bowie: “Harry Styles, o novo Bowie? Nem merecia engraxar-lhe os sapatos”

Harry Styles, David Bowie
Harry Styles, David Bowie

Tony Visconti, que trabalhou com David Bowie desde 1969 até ao derradeiro álbum do ídolo britânico, assistiu à cerimónia dos Grammys e não ficou convencido com Harry Styles, vencedor do prémio de Álbum do Ano

Tony Visconti, um dos colaboradores mais assíduos de David Bowie, fez alguns comentários no seu Facebook sobre a noite dos Grammys. Nesta cerimónia, o inglês Harry Styles - por vezes comparado a David Bowie, pelo estilo andrógino - venceu o Grammy de Álbum do Ano, por “Harry's House”.

Inicialmente, Tony Visconti começou por escrever não existir qualquer diferença “entre Las Vegas e os Grammys”. Depois, num comentário à sua própria publicação, o produtor e músico norte-americano acrescentou: “Alguém acaba de me dizer que o Harry Styles é o novo Bowie? Pelo que vi esta noite, nem merecia engraxar-lhe os sapatos.”

Tony Visconti começou a trabalhar com David Bowie em ‘Space Oddity’, de 1969, e deixou a sua marca em dez álbuns do ícone britânico, incluindo no derradeiro “Blackstar”, lançado em janeiro de 2016, dois dias antes da morte do seu autor.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas