O palco que receberá a final da Eurovisão 2023, em maio, na cidade de Liverpool, representa “um estender de braços para a Ucrânia”, país que ganhou o certame em 2022, mas não pode recebê-lo este ano. Veja as imagens e o vídeo
Já são conhecidas as primeiras imagens do palco da edição deste ano do Festival da Eurovisão, que se realizará em Liverpool, Inglaterra.
Em 2022, o concurso foi ganho pela Ucrânia. Dada a impossibilidade de este país receber, este ano, o certame, foi a cidade dos Beatles a acolhê-lo.
Segundo o cenógrafo desta edição, Julio Himede, o design do palco de Liverpool representa “um estender de braços para a Ucrânia, para os artistas a concurso e para os fãs de todo o mundo”. Ao “Eurovision.TV”, o responsável diz ter-se inspirado nas semelhanças entre a Ucrânia e Inglaterra.
Veja aqui as imagens do palco, que tem mais de 450 metros quadrados e 700 blocos de vídeos.
Na passada terça-feira, realizou-se o sorteio que definiu a ordem de atuação dos 31 concorrentes da Eurovisão em 2023.
O representante português irá atuar na primeira meia-final, a 9 de maio, ao lado de Azerbaijão, Chéquia, Croácia, Finlândia, Irlanda, Israel, Letónia, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, Sérvia, Suécia e Suíça.
A final está marcada para o dia 13 de maio. O representante português será escolhido a 11 de março, na final do Festival da Canção.
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes