Blitz

A música de 2023: os álbuns internacionais mais aguardados do ano

4 janeiro 2023 12:43

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Entre regressos confirmados (e, nalguns casos, visita a Portugal marcada) e possibilidades mais vagas mas ansiadas, revelamos-lhe os discos internacionais que vão escrever a história musical de 2023

4 janeiro 2023 12:43

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

2023 dá por estes dias os primeiros passos, mas já se revela promissor no que toca a discos novos. Entre gigantes capazes de encher estádios (Metallica, Depeche Mode), veteranos absolutos (Iggy Pop, Ryuichi Sakamoto) e “novas chegadas” (Måneskin, Inhaler), apresentamos os lançamentos internacionais mais aguardados do novo ano.

METALLICA
O 12.º álbum dos Metallica chama-se “72 Seasons” e é apresentado pela banda como um disco conceptual sobre os primeiros 18 anos da nossa vida (correspondentes às 72 estações do título), consideradas essenciais para a formação da identidade humana. Sai a 14 de abril e tem 12 temas, dos quais ‘Lux Æterna’ é o primeiro single. Produzido por Greg Fieldman, que já trabalhara com os Metallica em “Hardwired… to Self-Destruct”, de 2016, “72 Seasons” será apresentado numa digressão mundial que, por enquanto, não tem datas em Portugal.