Blitz

Manuel João Vieira: “Tenho saudades do meu avô a ensinar-me a fazer canais de rega. E dos cozidos que fazia a minha avó”

Manuel João Vieira
Manuel João Vieira
Rita Carmo

Enfrentando com coragem o tema “saudade” no podcast Posto Emissor, o líder dos Ena Pá 2000 recorda episódios de infância na aldeia, onde o avô procurava, infrutiferamente, ensiná-lo a sachar, e confessa também os seus arrependimentos, especialmente “os que têm a ver com a vida dos afetos”: “de vez em quando temos de bater com a cabeça de frente na realidade”

Convidado mais recente do podcast Posto Missor, Manuel João Vieira, líder dos Ena Pá 2000, responde com desassombro à questão: “tem saudades de quê?”.

“Saudades e arrependimentos. Tenho saudades de coisas a que na altura não achava piada nenhuma. Um avô meu a sachar e a ensinar-me, com muito vagar, a fazer canais de rega. Eu estava mais ou menos distraído, mas hoje tenho saudades disso”, afirma, reconhecendo que se refere a um tempo que ele próprio está “a mitificar”. “E dos cozidos que fazia a minha avó”.

“Tenho arrependimentos que têm a ver com a vida dos afetos. De vez em quando temos de bater com a cabeça de frente na realidade”, acrescenta.

Ouça a resposta completa a partir dos 43 minutos e 46 segundos:

“Opus Gay” (1997), “2001 Odisseia no Chaço” (1999) e “A Luta Continua” (2004), três tomos da discografia dos Ena Pá 2000, conheceram recentemente edição em LP.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas