Blitz

Manuel João Vieira: “As pessoas não percebem que isto é sempre a mesma coisa: o poder não é político, mas económico”

Manuel João Vieira
Manuel João Vieira
Rita Carmo

“Andamos sempre à procura de algum salvador. Em vez de pensar, as pessoas preferem utilizar as suas emoções e, portanto, é natural que os zarolhos se aproveitem dos ceguinhos”, opina o líder dos Ena Pá 2000, convidado da mais recente edição do podcast Posto Emissor. Para ouvir aqui

Tendo como mote as recentes reedições em vinil de discos dos Ena Pá 2000, Manuel João Vieira é o convidado mais recente do Posto Emissor, podcast da BLITZ.

Convidado a pronunciar-se sobre o contexto político nacional, o músico de 60 anos declara, com firmeza: Manuel João Vieira: “O poder económico controla os políticos e o planeta. As pessoas não percebem que isto é sempre a mesma coisa: o poder não é político, mas económico”.

“Andamos sempre, ‘ai ai ai ai’, à procura do D. Sebastião, de algum salvador. Em vez de pensar, as pessoas preferem utilizar as suas emoções. Em terra de cegos, quem tem olho é rei e, portanto, é natural que os zarolhos se aproveitem dos ceguinhos”, acrescenta. Ouça a partir dos 29 minutos e 35 segundos:

“Opus Gay” (1997), “2001 Odisseia no Chaço” (1999) e “A Luta Continua” (2004), três tomos da discografia dos Ena Pá 2000, conheceram recentemente edição em LP.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas