Blitz

Manuel João Vieira: “Os portugueses ainda não foram suficientemente lobotomizados. Quando forem, acharão que Portugal é incrível”

Manuel João Vieira
Manuel João Vieira
Rita Carmo

“Nunca me canso de Portugal. Se está tudo feio à tua volta, podes concentrar-te num trevo que nasce no meio de um passeio”, afirma o líder dos Ena Pá 2000 no podcast da BLITZ, servindo-se ainda de uma peculiar metáfora que envolve “duas casas na ilha da Madeira feitas de colmo, rodeadas de prédios de apartamentos horrorosos”. Para ouvir no Posto Emissor

Convidado mais recente do podcast Posto Emissor, tendo como mote várias reedições de álbuns dos seus Ena Pá 2000, Manuel João Vieira não se furtou a abordar os mais variados temas, sublinhando o manancial inesgotável que o tema “Portugal” lhe oferece. “Os portugueses ainda não foram suficientemente lobotomizados. Quando forem, acharão que Portugal é incrível”, sentencia.

“Nunca me canso de Portugal. Se está tudo feio à tua volta, podes concentrar-te num trevo que nasce no meio de um passeio”, considera, avançando ainda “uma outra metáfora” que envolve “duas casas na ilha da Madeira feitas de colmo, rodeadas de prédios de apartamentos horrorosos”, que pode ouvir aqui, a partir dos 17 minutos e 15 segundos:

“Opus Gay” (1997), “2001 Odisseia no Chaço” (1999) e “A Luta Continua” (2004), três tomos da discografia dos Ena Pá 2000, conheceram recentemente edição em LP.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas