“Os Metallica são a pior banda de sempre”: quem fala assim é Matty Healy, vocalista dos The 1975

Publicações especializadas em metal estão a reagir à afirmação contundente do artista britânico com: “Matt… quem?”
Publicações especializadas em metal estão a reagir à afirmação contundente do artista britânico com: “Matt… quem?”
Matty Healy considera os Metallica “a pior banda de sempre”.
O vocalista dos britânicos 1975 poupou nas palavras mas não na contundência numa entrevista à “Pitchfork”, em agosto último. Porém, não o justificou, tendo a publicação norte-americana usado a referência para ilustrar a quantidade de calão usada pelo músico ao longo da conversa, nomeadamente “as variações da palavra f*ck”. “F*ck yeah”, respondeu quando lhe perguntam se gosta de Kate Bush; “I f*cking hate Metallica”, no seguimento da conversa. Presume-se que o assunto abordado fosse, talvez, a série “Stranger Things”.
No passado, Healy deixou bem claro que é fã de heavy metal. Em entrevista à “The Face”, em 2020, disse ser “um grande fã” do género.
“Nunca gostei dos Metallica, gostava dos Slayer e de bandas assim”, revelou então. “Gostava de cenas como os Converge, Glassjaw, mais pós-hardcore. Os Refused são provavelmente a minha banda de heavy metal preferida”.
Sites especializados em metal não demoraram a questionar a autoridade de tal declaração, com o “Metal Sucks” a gracejar com “Matt… quem?” depois de titular “Cantor pop de que provavelmente nunca ouviu falar disse que os Metallica são a pior banda de todos os tempos”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes