Uma balança e uma palavra problemática: Taylor Swift altera videoclip de ‘Anti-Hero’ depois de ser acusada de gordofobia
O videoclip de ‘Anti-Hero’, de Taylor Swift, continha uma cena polémica à luz da cultura ‘woke’. A artista retirou-a depois de receber críticas
Taylor Swift alterou o vídeo para ‘Anti-Hero’, um dos temas presentes em “Midnights”, o seu novo álbum.
O videoclip, realizado pela própria artista, coloca em jogo duas versões diferentes de Taylor Swift (uma insegura, outra bem-sucedida) e continha uma cena em que a Taylor mais tímida sobe para cima de uma balança, onde é possível ler a palavra “gorda”, com uma outra versão em que, depois da ‘mesma’ Taylor se pesar, o mostrador é substituído por um abanar a cabeça em jeito de desaprovação por parte do seu contraponto mais confiante e vistoso.
A cena, refere o “NME”, foi considerada ofensiva pela ativista Kira-Lynn Ferderber, que escreveu nas redes sociais que “uma obra de arte onde o teu maior receio é ser gorda é uma obra de arte gordofóbica”.
Taylor Swift não comentou publicamente as críticas, mas esse momento do videoclip foi retirado das várias plataformas. Veja o ‘still’ problemático e a nova versão do vídeo:
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes