Blitz

O dueto inesperado de “Cantar Carneiros”, novo álbum de Agir: “Pensei, ‘por que raio a Isabel Ruth quer mostrar-me as canções dela?’”

Agir com Isabel Ruth nas gravações da canção 'Madalena' do álbum "Cantar Carneiros"
Agir com Isabel Ruth nas gravações da canção 'Madalena' do álbum "Cantar Carneiros"
Arlindo Camacho

“Cantar Carneiros”, novo álbum de Agir, conta com quatro colaborações vocais. Além de Bárbara Tinoco, Milhanas e Tainá, o músico canta em dueto com a atriz Isabel Ruth

“Cantar Carneiros”, o novo álbum de Agir, conta com duetos com quatro vozes femininas: além de Bárbara Tinoco em ‘Morada’, Milhanas em ‘Constelações’ e Tainá em ‘Tem Mais’, o músico canta ‘Madalena’ em dueto com a atriz Isabel Ruth, que escreveu e compôs a canção.

“O meu pai [o músico Paulo de Carvalho], um certo dia, manda-me uma mensagem a dizer que a Isabel Ruth tinha composto umas canções e queria que eu ouvisse”, explica Agir à BLITZ, “eu não a conhecia, sem ser publicamente, nunca tinha privado com ela e até pensei. ‘por que raio é que a Isabel Ruth me quer mostrar as canções dela?’. Mas combinei com ela, fui ter a casa dela e passámos uma tarde muito agradável com ela a tocá-las à guitarra”.

O músico decidiu, então, convidar Isabel Ruth a cantar consigo o tema ‘Madalena’, “que é um bocado autobiográfico dela”, e incluí-lo em “Cantar Carneiros”. “É a única música do álbum que não foi escrita por mim. Ela ficou toda contente e ao dia de hoje há aqui uma cumplicidade e, sem desvendar muito, não há de ser a última vez que vamos colaborar”.

“A Tainá e a Bárbara Tinoco são duas mulheres de quem gosto muito, neste momento, a fazer canções, portanto escrevemo-las em conjunto”, diz Agir sobre ‘Tem Mais’ e ‘Morada’, acrescentando, sobre ‘Constelações’: “eu e a Milhanas somos muito amigos e também estou a trabalhar em coisas do álbum dela, então foi muito natural. A música já estava feita e desafiei-a para cantar. Aceitou e hoje até acho que devia ser só a voz dela porque canta tão bem que a minha até pode estragar”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas