Blitz

Festival F leva dezenas de músicos portugueses a Faro

Festival F
Festival F
Facebook Festival F

Até ao próximo sábado, Agir, Richie Campbell, HMB, Miguel Araújo ou Dino D'Santiago atuam no centro histórico de Faro

A sétima edição do Festival F decorre até sábado, com nove palcos espalhados pelo núcleo histórico de Faro. Diariamente, o recinto abre às 18h e encerra às 5h00.

Depois de concertos, na quinta-feira, de A Garota Não, José Cid, The Black Mamba ou Pedro Mafama, para esta sexta-feira estão agendadas as atuações de Mari Segura, Cassete Pirata, Marco Rodrigues, Suricata, Agir, Rita Rocha, Matay, Irma, Milhanas, HMB, benji price, Bateu Matou, T-Rex, Richie Campbell, PAUS e Karetus.

O festival termina no sábado com Mimi Froes, Luís Trigacheiro, Leo Middea, Miguel Araújo, Beatriz Rosário, Vitão, Ivandro, Nuno Lanhoso, Jüra, Domingues, Chico da Tina, Julinho KSD, Mateus Verde, Saída de Emergência, Dino D’Santiago e os DJ Kura e Carolina Torres.

O Festival F tem ainda uma programação paralela, com tertúlias, exposições e ‘stand-up comedy’. As exposições de arte contemporânea estarão patentes na Fábrica da Cerveja e na Galeria Arco, além das mostras permanentes no Museu e na Galeria Trem.

As tertúlias acontecem diariamente nos Claustros da Sé às 21h30. “Quanto vale um meme?”, “Podemos ser super adeptos sem nos tornarmos fanáticos?” e “O que é que os últimos três anos fizeram à nossa cabeça”, são as questões que este ano dão mote às tertúlias.

As sessões de ‘stand up comedy’ irão contar com Hugo Sousa, João Pinto, Inês Coimbra e Youre Cabral, hoje, Alexandre Santos, Duarte Pita Negrão, Dagu e André Pinheiro, na sexta-feira, e Dário Guerreiro, Juan Pereira, Madalena Malveiro e Ricardo Maria, no sábado.

A entrada no festival é gratuita para crianças até aos 12 anos. Os mais pequenos têm no recinto o espaço Fagar Kids F, que entre as 20h00 e as 00h00 tem “atividades lúdico-pedagógicas com a temática da sustentabilidade ambiental para crianças entre os 6 e os 10 anos”.

O Festival F é organizado pelo Município de Faro, o Teatro Municipal de Faro, a Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos Ambifaro e a produtora Sons em Trânsito.

FESTIVAL F
Vila Adentro, Faro

2 de setembro
Agir
HMB
Richie Campbell
Marco Rodrigues
Vitão
Karetus
T-Rex
Matay
Bateu Matou
Rita Rocha
Benji Price
Cassete Pirata
Mari Segura
Milhanas

3 de setembro
Miguel Araújo
Dino D’Santiago
Kura
Chico da Tina
Ivandro
Julinho KSD
Luís Trigacheiro
Irma
Mimi Froes
Domingues
Jura
Beatriz Rosário
Nuno Lanhoso
Leo Middea
Carolina Torres
Saída de Emergência

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas