Blitz

Pedro Abrunhosa: “Obrigado, Marta Temido! Portugal deve-lhe ter enfrentado um vírus com uma coragem só dada aos grandes líderes”

Pedro Abrunhosa, Marta Temido
Pedro Abrunhosa, Marta Temido
Getty (1), Lusa (2)

“Não queria ter tido outra Ministra da Saúde para encabeçar a luta contra a covid-19. É com essa lucidez e humildade que se constrói a inteligência da democracia”: os elogios de Pedro Abrunhosa à ex-ministra da Saúde no momento em que esta sai do Governo

Pedro Abrunhosa usou as redes sociais para publicar uma carta aberta a Marta Temido, ex-ministra da Saúde.

“Obrigado, Marta Temido! Portugal deve-lhe ter enfrentado um vírus, do qual ninguém conhecia absolutamente nada, com uma determinação e coragem só dada aos grandes líderes. E os grandes líderes não são aqueles que sabem todas as respostas mas os que, perante as dúvidas, ouvem todas as perguntas”, escreve o músico do Porto.

“A política consiste em saber tomar decisões quando os dados são escassos e as vozes ‘opinativas’ muitas e contraditórias: tomar decisões é sempre melhor do que a inação, a negação ou o pânico”, acrescenta Abrunhosa, centrando-se na ação da ministra, que esta semana pediu a demissão, durante a fase mais crítica da pandemia de covid-19: “desta pandemia podemos ter crescido tanto científica como politicamente muito graças ao seu trabalho, à sua disposição em enfrentar um mundo de preconceitos e ignorância, à sua frontalidade e coragem”.

Abrunhosa termina a mensagem voltando a referir o seu sentimento de gratidão: “Não queria ter tido outra ministra da Saúde para encabeçar a luta contra a covid-19. É com essa lucidez e humildade que se constrói a inteligência da democracia. Muito obrigado, Marta!”. O ‘post’ teve reações de aprovação do também músico Dino D'Santiago ("amor com amor se paga") e do canoísta Fernando Pimenta ("completamente de acordo").

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas