Blitz

Arcade Fire não cancelam digressão apesar das acusações contra o vocalista Win Butler. Há dois concertos em Portugal em setembro

30 agosto 2022 11:15

getty images

Vários fãs pediram o reembolso dos seus bilhetes após Win Butler ter sido acusado de conduta sexual imprópria por parte de quatro mulheres. Os concertos no Campo Pequeno mantêm-se agendados

30 agosto 2022 11:15

A nova digressão dos Arcade Fire não será afetada pelas acusações de conduta sexual imprópria feitas contra Win Butler, no passado fim de semana, avança a “Fader”, citando fonte próxima da banda.

O frontman dos Arcade Fire admitiu ter tido relações sexuais com quatro mulheres, entre os 18 e os 23 anos, mas garante que todas elas foram consensuais. “Lamento não estar mais atento e sintonizado com o efeito que provoco nas pessoas. Estraguei tudo e, embora não sirva de desculpa, continuarei a olhar para frente para remediar o que pode ser remediado", afirmou.

Após a notícia, vários fãs anunciaram, nas redes sociais, a sua intenção de pedir um reembolso dos bilhetes para os concertos da nova digressão dos Arcade Fire, que se inicia esta terça-feira em Dublin, Irlanda. Outros pediram à banda que cancelasse essa mesma digressão.

Os Arcade Fire têm dois concertos agendados para os dias 22 e 23 de setembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.